segunda-feira, 5 de maio de 2014

ATIVIDADE SOBRE O FILME OLIVER TWIST


Após assistir ao filme, acesse os dois sites abaixo e leia as informações com atenção.

 


 

Atividade: O filme, como vimos, foi produzido a partir de uma grande obra da literatura.

Imagine que você é um dos personagens. Elabore um texto (aproximadamente 20 linhas ) narrando suas aventuras. Lembre-se de que se trata da Inglaterra do século XVIII em plena fase da Primeira Revolução Industrial.

Entregue seu trabalho com nome,nº e série.

Bom trabalho! – Prof. Susy e Prof. Cristina.

 

domingo, 4 de maio de 2014

ATIVIDADE REFERENTE AO FILME "A VIDA É BELA"


Sinopse 1. Dora (Nicoletta), uma professora e ex-noiva de um oficial fascista, decide casar-se com livreiro judeu, Guido (Benigni). Tempos depois, eles têm um filho, Giosué (Cantarini). O menino ainda tem apenas cinco anos quando os nazistas prendem o marido e o filho, mandando-os a um campo de concentração. Voluntariamente, Dora entra no mesmo trem, mas fica separada deles. O pai cria histórias fantásticas para o filho, procurando encobrir a realidade trágica de seu dia-a-dia.

Sinopse 2.Na Itália, durante a Segunda Guerra Mundial, Guido,um judeu, é mandado para um campo de concentração, juntamente com seu filho, o pequeno Giosuè. Guido é um homem simples, inteligente, espirituoso e possui um grande humor. Por ser um pai amoroso, consegue fazer com que seu filho acredite que ambos estão participando de um jogo, sem que o menino perceba o horror no qual estão inseridos.

 


 

Proposta de atividade – Ao terminar de assistir faça a sua  sinopse do filme – (aproximadamente 20 linhas). Entregue com nome nº e série\ano.

 

sábado, 3 de maio de 2014

ATIVIDADE 5 - 8º ANO - TEMA: COLONIZAÇÃO E INDEPENDÊNCIA DA AMÉRICA DO NORTE


1.Acesse o vídeo


 

1.    Após assistir responda:

a-    Como foi o processo de colonização das colônias do norte?

b-    Como foi o processo de colonização das colônias do sul?

c-    Como foi o processo de Independência

d-    Quais influências iluministas são citadas no vídeo. Explique essas idéias.

 

2 . Acesse o vídeo


2.    Após assistir responda:

a-    Qual é a principal crítica feita? Escreva sua opinião.